quarta-feira, agosto 28, 2013

Manuel Alves Pereira (1923 - 2013)


O nosso associado, Manuel Alves Pereira, deixou-nos na madrugada de sexta-feira, de forma algo inesperada, pois ainda continuava bastante activo para os seus noventa anos (até já estava a pensar num segundo livro...).

Fica a saudade do dirigente e amigo, da SCALA e de todos nós, cuja capacidade para nos surpreender e proporcionar momentos de alegria era única.

Até sempre Manuel Pereira!

domingo, agosto 04, 2013

Algumas Memórias de Manuel Alves Pereira


A sede do Clube Recreativo Piedense acolheu na tarde de ontem o lançamento da obra, "Algumas Memórias de Almada e de Outros Lugares!, da autoria do nosso associado, organizado pela Junta de Freguesia da Cova da Piedade, que foi também a editora do livro de estreia do Manuel Alves Pereira.

A sessão foi aberta pelo presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade, Ricardo Louçã, que se congratulou com a iniciativa e por apoiar a edição um autor residente na Localidade, valorizando a Cultura e a História Local.

Luís Milheiro apresentou de seguida a obra, realçando o percurso de vida de Manuel, assim como a sua chegada à SCALA, onde o convívio com as coisas da cultura foi essencial para que ele começasse a participar activamente em algumas iniciativas, nomeadamente nas "Tertúlias do Dragão", onde nos presenteou com algumas coisas que escreveu.  Mais tarde demonstrou interesse em deixar um livro para a posteridade. O que aconteceu agora, quando o Manuel conta a bonita idade de 90 anos.


Livro que está dividido em duas partes, uma com poemas e outra com textos de prosa. E podemos desde já adiantar que tem alguns poemas deliciosos, sobre pessoas e lugares do Concelho de Almada.

Manuel Alves Pereira agradeceu o apoio da Junta de Freguesia da Cova da Piedade e da SCALA, assim como a presença das duas dezenas de amigos que não quiseram perder esta sessão. Deixou ainda uma mensagem importante: «quando não se desiste dos sonhos, se acredita e luta por eles, chegamos a lugares que não imaginávamos ser possíveis.»


Foram lidos alguns poemas pelo autor e por Luís Milheiro, tendo a sessão sido encerrada, depois da habitual sessão de autógrafos.

sexta-feira, agosto 02, 2013

As Memórias do Manuel Alves Pereira em Livro


No próximo sábado, dia 3 de Agosto, às 16 horas, o nosso associado Manuel Alves Pereira lançará o seu primeiro livro, "Algumas Memórias de Almada e Outros Lugares", editado pela Junta de Freguesia da Cova da Piedade.

Se pensarmos que tem a bonita idade de 90 anos, só poderemos acrescentar que é uma boa altura para o Manuel concretizar este sonho.

A obra será apresentada por Luís Milheiro.

quinta-feira, agosto 01, 2013

Os Contrastes de Modesto


Embora o cartaz indique que a inauguração da exposição de Modesto foi hoje, ela só acontecerá no sábado...

Convite (Atrasado...)


Ainda poderá visitar a ASSOCIA ARTES - II BIENAL DE ARTES PLÁSTICAS DO DISTRITO DE SETÚBAL, organizada pela IMARGEM, que conta com a participação das seguintes Associações Culturais do Distrito de Setúbal: ARTESFERA, ARTISET, CACAV, IMARGEM e SCALA.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 15 de Setembro, no Solar dos Zagalos, na Sobreda da Caparica.