quinta-feira, fevereiro 27, 2014

A Festa das Artes é Mesmo uma Festa


A Festa das Artes da SCALA voltou a ser uma festa, no dia da sua inauguração, 22 de Fevereiro, com o convívio habitual entre artistas e amigos, durante a tarde...


Ainda pode visitar a exposição até ao dia 9 de Março...


sexta-feira, fevereiro 21, 2014

É já Amanhã!


A Festa das Artes da SCALA é inaugurada amanhã, às 16 horas, na Oficina de Cultura.

No ano que se comemora o 20º aniversário da SCALA, realiza-se a 20ª exposição anual, uma mostra de arte composta apenas por trabalhos dos nossos associados.

Nestes vinte anos de exposições participaram na Festa 102 artistas, repartidos pelo artesanato, o desenho, a escultura, a fotografia e a pintura.

E foram expostas mais de 1.500 obras.

terça-feira, fevereiro 18, 2014

A Festa das Artes da SCALA


Hoje é dia de entregar os trabalhos artísticos, na Oficina de Cultura, para a nossa 20ª Festa das Artes da SCALA, em que serão expostas ao público obras de artesanato, escultura, fotografia, ilustração e pintura e será inaugurada no sábado, às 16 horas, em Almada.

domingo, fevereiro 16, 2014

O Olhar de D' Souza Sobre os Seus "Caminhos"

Na tarde de sábado foi exibido no "Espaço Doces da Mimi", um pequeno filme, que procurou de alguma forma mostrar e comemorar os 50 anos de pintura de D'Souza, que nos primeiros anos adoptou o nome artístico de Erick e fez parte do "Manifesto Cultural" do final dos anos 1960, em Almada.


Depois da sua exibição, acompanhada da música de Francisco Naia, fez-se uma segunda "sessão", desta vez sem som e com pausas nas imagens, para que o autor nos explicasse a sua mensagem, que nem sempre estava implícita em cada quadro.


Houve tempo para perguntas e também para algum humor, numa viagem deliciosa, graças ao pintor D'Souza, que quase se "despiu", obra a obra, para exprimir o que existia na "alma" de cada quadro.


Após este momento único, teve lugar mais uma sessão de "Poesia Vadia", infelizmente com poucos poetas "cantantes", pois a maioria da assistência preferiu ouvir declamar... 

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Os "Caminhos" de D'Souza


Foi inaugurada no passado sábado a exposição de pintura, "Caminhos", de D'Souza, exposição que poderá ser visitada no "Espaço Doces da Mimi" (rua da Liberdade, nº 20 A, Almada), até ao próximo dia 28.

Segundo o autor este: «é um título que define os vários percursos que podemos escolher para chegar a um local pré-definido, neste caso não só técnicas, meios de linguagem.
O objectivo é levar à compreensão da obra em si, o que representa, que mensagem está lá.»

Amanhã às 16 horas será projectado um filme sobre a obra do autor, abrindo espaço a uma conversa sobre as artes e os seus caminhos...

Depois haverá a habitual sessão de "Poesia Vadia", antecipada devido à inuaguração da "Festa das Artes da Scala" no dia 22 de Fevereiro, na Oficina de Cultura.